Aulas de ballet gratuitas para crianças e adolescentes; inscrições até dia 10
Estão abertas até 10 de fevereiro as inscrições para a Escola de Formação em Ballet Clássico. Ao todo, são oferecidas 90 vagas — 45 no turno matutino e 45 no turno vespertino — para crianças e adolescentes de 8 a 12 anos. As aulas, com duração de cinco meses, serão gratuitas e visam criar o primeiro Corpo de Ballet profissional do DF.
O projeto é realizado pela Companhia Bailarinos de Brasília, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Interessados podem se inscrever pelo link (https://x.gd/hTOER).
As aulas
As aulas iniciarão na próxima segunda (10/2) e serão realizadas no Centro de Dança do Distrito Federal (ao lado do Teatro Nacional), cinco vezes por semana, com duração de quatro horas diárias.
Entre os serviços oferecidos pelo projeto estão dança contemporânea, danças folclóricas, preparação física, musicalidade, história da dança e francês básico. Além da formação, os alunos terão acesso a uniforme, e aqueles com frequência acima de 75% receberão certificado de conclusão do curso.
Mais informações pelo Instagram (https://www.instagram.com/cbbrasilia/)