Ato em defesa da educação sem racismo nesta sexta (03)

O Sinpro convoca toda a categoria para um grande ato em Defesa da Educação sem Racismo, às 11h desta sexta-feira (03), no MEC. A educação não pode retroceder nas conquistas alcançadas e por isto é importante a participação de todos e todas.
Para Iêda Leal, secretária de combate ao racismo da CNTE, os(as) trabalhadores(as) da educação de todo o país estão unidos no combate ao racismo e o enfrentamento é fundamental para que os direitos sejam respeitados. “Nesta sexta-feira, educadores de todo o País estarão dizendo não ao racismo e a qualquer tipo de golpe em cima das leis conquistadas. Estaremos sempre na luta contra o racismo no Brasil”, enfatiza a dirigente sindical.
Uma das grandes bandeiras de luta do Sindicato dos Professores é o combate ao racismo e o Sinpro não aceitará retrocessos na educação ou projetos que prejudiquem a luta por uma educação pública de qualidade. “Não aceitaremos quaisquer tipos de políticas que tragam retrocessos em vitórias já alcançadas enquanto povo negro. Iremos às ruas para lutar contra todo tipo de golpe”, finaliza a diretora do Sinpro Wiviane Farkas.