Ato com paralisação dia 9, às 10h

Amanhã, dia 9 de dezembro, os professores que amam Brasília e que lutam por uma educação pública de qualidade para todos têm um compromisso histórico: comparecer em peso ao ato público com paralisação às 10h, na Praça do Buriti. Parte do Movimento Contra a Corrupção, o ato reúne a CUT, sindicatos, entidades e a sociedade civil de Brasília em repúdio ao governo Arruda e seus aliados no esquema de corrupção, fartamente divulgado em vídeos estarrecedores.

Os professores têm uma importância especial nesse ato. A Secretaria de Educação é uma das que mais fez contratos sem licitação, fato muitas vezes denunciado pelo Sinpro e pela categoria. Agora que nossas suspeitas demonstraram ter fundamento, os professores não podem se calar.

Entre as atividades do Ato, haverá um varal de charges sobre o caso. Recomendamos que os professores que puderem engajem seus alunos, que os que trabalham com arte pensem em formas criativas de levar o seu protesto às ruas, que todos levem, se possível panetones, apitos. Vamos fazer deste ato o nosso grande presente para Brasília que em seus 50 anos deve ser limpada dos maus políticos e dos que usam a coisa pública em interesse próprio. Não se deixe intimidar por ameaças da Secretaria, temos que ter consciência de que é nossa responsabilidade. Ao estarmos na praça, estaremos dando uma aula de cidadania para os nossos alunos. Todos ao ato!

Ato unificado contra a corrupção
Data: 9 de dezembro, quarta-feira
Horário: a partir das 10h
Local: Praça do Buriti