Atividade da 17ª Parada do Orgulho LGBTS nesta sexta-feira (5)

pride-brasilia-2014-540Nesta sexta-feira (5), o Anfiteatro 10 da Universidade de Brasília (UnB) vai recepcionar, a partir das 19h, o Debate Voto LGBT: Caminhos para Mobilização. Após o debate, haverá a apresentação da peça (M)Eu Caio, Mais uma de amor, no Teatro Plínio Marcos, Funarte, depois das 21h. Das 22h30 em diante, a festa é com o DJ Paulo Pringles, de São Paulo, no Victoria Haus, intitulada Let’s Club. As atividades da 17ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília são apoiadas pelo Sinpro-DF.
Os eventos, que começaram na terça-feira (2), fazem parte do calendário de atividades da 17ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília, prevista para acontecer no domingo, 7 de setembro, cujo tema, este ano, será “Meu voto. Nossa força”. A saída da passeata será na altura do 112 Sul do Eixo Rodoviário. O evento contará com programação festival, social e cultural que deve ser divulgada nas próximas semanas.
O objetivo dos organizadores é que os participantes tenham consciência da importância do voto num ano em que há eleições para presidente, governador, deputados e senadores. “Votos nulo, em branco ou deixar de votar deixa na mão dos homofóbicos a escolha de quem irá nos governar pelos próximos quatro anos. Não podemos ser cúmplices disso. Temos de votar de forma consciente”, diz Michel Platini, integrante da Associação da Parada do Orgulho LGBTS de Brasília.
Confira aqui a programação para esta sexta-feira (5), sábado (6) e domingo (7).