Arte, identidade e resistência marcam Sarau Literário no Caic Santa Paulina

O Caic Santa Paulina do Paranoá foi palco do Sarau Literário, que celebrou a diversidade racial e as vozes negras que transformam o mundo. Realizado na semana do Dia de Dandara, de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra, o evento reuniu estudantes, educadores(as) e toda a comunidade escolar.

Segundo a diretora da escola, Oneide Ribeiro, o Sarau do Caic Santa Paulina acontece todos os anos. Na atividade, os(as) estudantes apresentaram produções artísticas construídas ao longo do ano, tendo como foco a temática racial.

Por meio do projeto Negro Sim, Com Muito Orgulho, são proporcionadas atividades artísticas, danças, jograis, peças teatrais, palestras, oficinas de penteados afro, desfiles e outras ações.

Devido à sua contribuição pedagógica, este ano, o projeto foi premiado no 3º Prêmio Paulo Freire, iniciativa do gabinete do deputado Gabriel Magno. Além de medalha e certificado, a iniciativa recebeu R$ 5 mil para investir nas atividades.

“Nós, do Sinpro, seguimos fortalecendo e defendendo iniciativas que afirmam identidades, enfrentam o racismo e transformam realidades. Estamos lado a lado na construção de uma educação pública combativa, laica, inclusiva, democrática e profundamente libertadora, porque cada gesto de resistência como esse acende caminhos, afirma vidas e move esperanças”, disse a diretora do Sinpro Marcia Abreu.

>> Clique aqui para ver o álbum de fotos.