Abertas as inscrições para a EJA; inscreva-se até 16/1
Estão abertas até 16 de janeiro as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os(as) interessados(as) devem se inscrever pelo telefone 156, opção 2, ou pelo site da Secretaria de Educação do DF.
Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Diretoria de Educação de Jovens e Adultos (Dieja), pelo telefone 3318-2913.
O resultado tem previsão de divulgação no dia 23 de janeiro, e as matrículas devem ser realizadas presencialmente nas secretarias das respectivas unidades, de 26 a 31 de janeiro.
Apesar desse calendário, as matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem ser realizadas ao longo de todo o ano, conforme garante a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996). Esse período específico é adotado pela Secretaria de Educação do DF como uma campanha de mobilização para ampliar o acesso à modalidade educacional.
A EJA é destinada a jovens, adultos e idosos e é considerada uma ferramenta estratégica para a inclusão educacional e social. Segundo a SEEDF, a modalidade tem papel fundamental na trajetória de milhares de estudantes que buscam novas oportunidades pessoais e profissionais por meio da educação.
Outras modalidades de ensino
A rede pública de ensino DF também conta com outras modalidades educacionais. No site é possível encontrar informações como períodos de inscrição, resultados e orientações de matrícula. Fique atento(as) aos prazos.

