Terceirizados protestam contra falta de pagamento

Cerca de mil terceirizados que atuam na limpeza e preparo de merenda nas escolas do Distrito Federal participaram na manhã desta terça-feira (24) de um ato em frente à empresa Juiz de Fora. Os trabalhadores estão, desde o início do ano, em greve pelo atraso de salários, tíquete alimentação e 13º salário. Ao todo, são mais de três mil famílias com suas contas atrasadas pelo descaso da empresa.
Os protestos seguiram para a Praça do Buriti e às sedes da Secretaria de Estado da Educação (SEE) no Setor Bancário Norte e na 607 Norte.  Às 17h, os dirigentes do Sindiserviços, sindicato que representa a categoria, se reunirão com representantes da empresa e também do governo para cobrar uma solução rápida.  A reunião será na sede da Secretaria de Estado da Educação no Setor Bancário Norte.
O sindicato vem desde 2016 denunciando a empresa pelos recorrentes atrasos e desrespeitos trabalhistas com seus empregados junto ao Ministério Publico do Trabalho (MPT) e na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/DF).