Chapa CUTista do Sindiserviços tem aprovação quase total da categoria

Os trabalhadores terceirizados filiados ao Sindiserviços, (sindicato que representa a categoria no DF) elegeram a Chapa 1 Unidade na Luta para dirigir o sindicato no quadriênio 2016/2020. O processo eleitoral que ocorreu nos dias 28 e 29 de junho levou mais de 2 mil eleitores às urnas. A Chapa 1 CUTista obteve quase 98% de aprovação, com apenas 34 votos brancos e 5 nulos.
Encabeçada por Isabel Caetano, a chapa Unidade na Luta  é composta em sua maioria por atuais dirigentes do Sindicato. “Todos esses anos à frente do Sindiserviços foram de inúmeras vitórias salariais e sociais. Com muito esforço conseguimos também a nossa sede. Hoje temos uma boa estrutura para atender os trabalhadores. Já para este novo mandato o principal desafio é conseguir um espaço para os trabalhadores e sua família.  Já conseguimos o terreno onde será construído o futuro Clube Social da categoria”, disse.
Além disso, o Sindiserviços mantém o seu compromisso com a luta da categoria contra o desemprego, o desrespeito de patrões e governo aos acordos e a precarização do trabalho terceirizado, bem como com a busca de novas conquistas. “Lutaremos para garantir os direitos desses trabalhadores e avançar em meio a esta crise que não criamos”, concluiu a presidente reeleita Isabel Caetano.
Para o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, o alto índice de participação e aprovação da categoria nas eleições significa o reconhecimento e a confiança dos trabalhadores nesse importante sindicato. “A vitória nas urnas comprova o respeito e o compromisso de um combativo sindicato que não se deixa intimidar pelos patrões e governos. Os companheiros do Sindiserviços foram peças fundamentais sempre para conquista e garantia de direitos. Por isso, nós da CUT Brasília continuaremos nos próximos anos ao lado da diretoria do Sindiserviços na luta contra injustiças”, disse.