Centro de Educação Infantil 01 do Paranoá sofre com as chuvas

A forte chuva que atingiu o Distrito Federal nesta quinta-feira (21) deixou o Centro Infantil 01 do Paranoá alagado. Reivindicando do GDF uma solução para o problema há vários anos, a escola é constantemente alagada no período de chuva. Segundo funcionários do Centro Infantil, a direção da escola já encaminhou vários pedidos para a Administração do Paranoá e para a Secretaria de Educação do DF, mas até o momento nada foi feito. “Quando chove forte forma uma verdadeira cachoeira nas proximidades do muro e a água desce inundando salas e dependências. A água deixa a escola totalmente inundada e coloca em risco a vida de alunos, professores e funcionários”, comenta a professora da educação infantil, Nara Fabiana Mendonça.
Funcionários ainda revelam que a escola não foi reformada no início do ano e que as constantes inundações podem gerar um problema mais grave. “Precisamos que engenheiros ou pessoal capacitado avalie o que precisa ser feito antes que algo mais grave aconteça. Os estudantes sofrem com esta situação porque, além do perigo de cair o muro, tem goteiras e infiltrações nas dependências do Centro”, comenta uma funcionária.
O Sinpro exige que medidas sejam tomadas para que o ano letivo não seja comprometido e a vida de estudantes e professores corra qualquer tipo de risco. A luta por uma educação pública de qualidade passa por uma escola com a infraestrutura adequada para a prática do saber.