Sem proposta da Prefeitura, servidores de Planaltina de Goiás mantêm greve

Em assembleia realizada nessa quarta-feira (18), os servidores públicos municipais de Planaltina de Goiás decidiram manter a greve, que já dura há 17 dias. De acordo com o Sindiplag-GO (Sindicato que representa a categoria), os trabalhadores decidiram manter o movimento grevista, após a prefeitura não cumprir promessa de apresentar proposta no prazo, que venceu ontem (18).
“A prefeitura alegou que ocorreu um erro técnico e que não poderia apresentar nada. E pediram para aguardarmos até segunda”, explica o presidente do Sindiplag-GO, João Edson.
Desde setembro do ano passado os servidores reivindicam o pagamento de 30% de titularidade, pagamento do Piso Nacional Salarial para o magistério e reajuste salarial de 30%.
Na última terça-feira (10), o governo municipal apresentou uma proposta de parcelamento aos servidores que contempla apenas uma parte da pauta de reivindicação da categoria e prevê início do pagamento dos valores a partir de julho deste ano, com finalização em 2016. Anteriormente, a prefeitura havia feito proposta parecida, mas com parcelamento até 2019.
Diante deste cenário, os guardas civis municipais se somaram a greve dos servidores municipais, e hoje completam sete dias de greve. A guarda municipal  reivindica  a implementação de plano de carreira. Assim como as outras categorias do funcionalismo público de Planaltina de Goiás, os guardas tentam um acordo com a prefeitura desde o ano passado.
Além da implementação do plano de carreira, a guarda municipal também reivindica o pagamento de 30% de titularidade e reajuste salarial de 30%, como os demais setores do funcionalismo público municipal.