Sinpro se soma à mobilização nacional Mulheres vivas, próximo domingo (7/12) na Torre de TV às 10h
No próximo domingo (7/12), o Sinpro se soma a diversos coletivos feministas na mobilização nacional Mulheres Vivas!, em que o Brasil se levanta contra a onda crescente de violência contra mulheres. Em Brasília, a concentração será às 10h, na Feira da Torre de TV.
“Chamamos professoras e orientadoras a se juntarem aos demais coletivos que manifestam seu combate ao feminicídio e à misoginia. Venham de branco, preto ou lilás!”, declara Berenice Darc, coordenadora da Secretaria de Assuntos de Mulheres Educadoras do sindicato.
Durante os 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, o Brasil assistiu estarrecido ao feminicídio de Layse Costa Pinheiro e Allane de Souza Pedrotti, que foram mortas por João Antônio Miranda Tello Ramos Gonçalves, que não aceitava ser chefiado por mulheres. Elas eram professoras no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), do Rio de Janeiro.
Na cidade de São Paulo, Tainara Souza Santos teve as pernas amputadas depois de ser atropelada e arrastada por 1 quilômetro pelo ex-companheiro. No interior do estado, em Salto, o influenciador conhecido como “Calvo do Campari”, agrediu e tentou estuprar a companheira.
Essas foram as tragédias que mais ganharam as manchetes dos jornais. Muitas outras foram mortas ou agredidas, e não viraram notícia.
É hora de unir nossas vozes e exigir um país onde todas as mulheres possam viver em segurança e plenitude. O Brasil precisa nos ouvir! Mulheres vivas! Feminicídio, não!
