EC Beija Flor realiza III Festa da Consciência Negra com arte, alegria e antirracismo

A Escola Classe Beija Flor da 316 Norte (EC Beija Flor) reafirmou sua vocação para unir educação e resistência ao realizar, no domingo (9/11), a terceira edição da Festa da Consciência Negra, culminância do trabalho pedagógico que, ao longo do ano, valorizou as culturas e resistências de matriz africana.

Com o tema “Somos sóis vivos e precisamos da mãe Terra para brilhar”, o evento integrou toda a comunidade escolar em uma grande celebração de identidade e diversidade. A festa faz parte do Projeto Político-Pedagógico (PPP) da escola e consolida as ações afirmativas voltadas ao combate e à superação do racismo.

As crianças encantaram o público com apresentações de capoeira, rodas, cavalaria, maculelê e puxada de rede, sob a regência do mestre Gaguinho (Alysson Verner). As atividades valorizaram a cooperação, o respeito e a alegria — elementos centrais da proposta pedagógica da escola.

“Nossa celebração foi uma aula de promoção da igualdade e do antirracismo”, destacou Tereza Marques Cardoso da Silva , pedagoga e diretora da escola.

Confira as fotos de Deva Garcia / Arquivo Sinpro:

https://www.facebook.com/share/p/1A9YaZfRJd/