Nota de pesar: Helder Bandeira de Sousa

Com muita tristeza, o Sinpro-DF informa o falecimento do professor Helder Bandeira de Sousa, ocorrida em 20 de agosto deste ano. O sepultamento foi realizado no dia 22 de agosto. Nos últimos 7 anos, ele lutou bravamente contra um câncer.

Helder dedicou a vida ao magistério público. Foi professor de inglês no CED 01 do Guará II e sempre esteve presente na luta do Sinpro por melhores condições salariais e de trabalho para a categoria. Ele deixa uma filha, Amanda Gontijo, de 20 anos.

 

Rosemeyre e Helder na luta da categoria.Foto: Divulgação/Arquivo da família

 

Professor Helder com sua filha Amanda. Foto: Divulgação/Arquivo da família

 

Sua ex-esposa, Rosemeyre Gontijo, também professora aposentada da rede pública de ensino do Distrito Federal, conta que ele sempre foi da luta e que há 7 anos retirou um rim por causa do câncer e havia melhorado, mas, nos últimos 2 anos a doença reapareceu levando o professor Helder a intenso sofrimento. “Aconteceu uma metástase no quadril e ele colocou uma prótese. Em seguida, o câncer apareceu no ombro esquerdo e ele teve de amputar o braço. Em apenas 15 dias ele piorou profundamente”, conta a professora.

A diretoria colegiada do Sinpro manifesta suas condolências à família e aos amigos do professor Helder Bandeira de Sousa.