Diretora do Sinpro fala sobre greve da educação em podcast nesta sexta (20/6)
A diretora do Sinpro Letícia Montandon falará sobre a greve da educação no podcast Buteko do Prof nesta sexta (20/6). O programa, apresentado pelo professor José dos Reis, será transmitido ao vivo pelo Youtube, a partir das 20h30. Os educadores Fernando Souza e Aharom também estarão no bate-papo.
Acompanhe aqui https://www.youtube.com/live/6e9f2UHqFNM
No podcast, a sindicalista falará sobre os desdobramentos do movimento paredista. Iniciada em 2 de junho, a mobilização do magistério por valorização e educação pública de qualidade tem recebido apoio de entidades sindicais, lideranças políticas e organizações da sociedade civil.
Ao longo da greve, professores(as) e orientadores(as) educacionais, organizados(as) pelo Sinpro, têm realizado ações diversas e cobrado do governo Ibaneis-Celina uma proposta que atenda às reivindicações da categoria.
A mobilização e a legitimidade do movimento grevista abriram caminho para negociação com o governador do DF, Ibaneis Rocha. Na próxima segunda (23/6), o chefe do Executivo se reunirá com o deputado distrital Chico Vigilante, às 17h, para discutir os pontos da greve da educação. A expectativa é de que, no encontro, seja definida uma data para Ibaneis receber a Comissão de Negociação do Sinpro.