Sinpro se soma ao coro: Glauber fica!

As afrontas às liberdades democráticas continuam fortes nas ruas e, também, dentro de instituições políticas. Nessa quarta-feira (9), o Conselho de Ética aprovou o pedido de cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) e deu uma demonstração de que a máxima é verdadeira.

 

 

A aprovação do Conselho foi feita sem nenhum fundamento legítimo. A motivação foi a reação do parlamentar a um membro do MBL que, por diversas vezes, provocou Glauber e outros parlamentares. O estopim foram as agressões verbais direcionadas à mãe do deputado ameaçado de cassação, que à época estava internada com Alzheimer e veio a falecer dias depois do episódio.

O Sinpro lembra que a reação não pode ser confundida com a agressão. No Congresso e na vida, Glauber Braga sempre lutou pela justiça social, pela transparência pública e pela ética na política. Enquanto o Conselho decide colocar na mesa o pedido de cassação de seu mandato, parlamentares de partidos avessos à pauta defendida por Glauber e outros partidos seguem com seus mandatos intactos, mesmo constando na ficha pessoal casos de corrupção, violência contra as mulheres e outras agressões aos direitos humanos. Continua como deputado até mesmo mandante de assassinato.

Em defesa da democracia e da justiça, o Sinpro se solidariza com o deputado Glauber Braga – que está em greve de fome – e diz com firmeza: Glauber fica! Não temos dúvidas de que a tentativa de cassação do mandato do parlamentar é uma ação orquestrada para frear qualquer manifestação contrária às práticas que atentam contra o interesse público, como, por exemplo, o orçamento secreto.

 

Diretoria Colegiada do Sinpro