Sinpro é homenageado em sessão solene da CLDF
Para celebrar os 46 anos do Sinpro, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará, na próxima segunda (24), sessão solene em homenagem à entidade sindical. A iniciativa, proposta pelo deputado Gabriel Magno (PT), tem como objetivo reconhecer a trajetória de lutas e conquistas do sindicato em defesa dos professores, professoras e orientadores e orientadoras educacionais e da educação pública. O evento será realizado no Plenário da Casa, às 19h.
De acordo com o requerimento do parlamentar, a homenagem visa proporcionar à população do DF, especialmente aos profissionais do magistério público, um “momento especial de celebração pelo aniversário do Sindicato dos Professores e Professoras no Distrito Federal”. O documento ressalta a importância da carreira do magistério, que atua em todas as regiões do DF, impactando positivamente a vida de mais de 500 mil estudantes, suas famílias e comunidades.
Gabriel Magno destacou que a carreira do magistério atende mais de 470 mil estudantes em 835 unidades escolares da rede pública de ensino do Distrito Federal. Ele enfatizou que o Sinpro possui uma “imensa representatividade” e, ao longo de sua história, tem prestado um “grande serviço social” não apenas ao DF, mas também à classe trabalhadora brasileira, por meio de sua solidariedade de classe. Por isso, o sindicato é merecedor das “mais profundas homenagens”.
Para celebrar sua trajetória, o Sinpro lançou uma série de reportagens que rememoram os 46 anos de atuação da entidade sindical. Os textos abordam a evolução dos planos de carreira, os debates da categoria, eventos, encontros e outras conquistas históricas do sindicato. A série também conecta essas lutas passadas às atuais, como a Campanha Salarial 19,8%, rumo à Meta 17 – pela reestruturação da carreira já!, visando um futuro melhor para todos os profissionais da educação.
>> Para acessar a primeira reportagem da série “Sinpro 46 anos”, clique aqui.