Homenagem do Sinpro ao dia da trabalhadora e do trabalhador

O Dia do Trabalhador sempre foi um dia de luta. A luta por direitos e melhores condições de trabalho. A luta contra a exploração, contra a mão de obra informal, contra jornadas de trabalho desumanas.

Há pouco mais de meia década, a classe trabalhadora brasileira saía às ruas no 1º de Maio para avançar em conquistas. Hoje, diante das mudanças tecnológicas que favorecem multinacionais e precarizam ainda mais as relações de trabalho, e diante de um governo federal que tem aversão à classe trabalhadora, protestamos para garantir direitos históricos imprescindíveis para assegurar dignidade humana.

O desemprego, a miséria, a fome e as piores condições de trabalho possíveis voltaram a impactar a vida de cada um de nós, trabalhadores e trabalhadoras.

E diante da maior crise sanitária do século, Bolsonaro acalenta empresários e aperta o cerco contra a classe operária, negando ao povo brasileiro até mesmo a chance de preservar a própria vida ao ir contra as medidas de contenção à covid-19 e a vacinação contra o vírus.

Os desafios se mostram gigantes. E não já outro caminho além do da luta unitária, organizada pelos sindicatos e pela Central Única dos Trabalhadores.

Não temos tempo! Mais que nunca, luto deve ser verbo. E a ação de lutar tem que ser agora!

 

MATÉRIA EM LIBRAS