Abraço concorre a melhor filme no Festival CineSesc. Participe da votação

O filme Abraço, com estreia internacional marcada para 8 de março, Dia Internacional de Luta da Mulher, está concorrendo no 47 º Festival CineSesc Melhores Filmes em várias categorias. Dentre elas estão a de Melhor Atriz Nacional, com @giulianamaria, Melhor Ator Nacional com @flavio.bauraqui, Melhor Roteiro, Melhor fotografia, Melhor Direção Nacional e Melhor Filme Nacional.

Você pode participar da votação, além de curtir e comentar nas redes sociais. Para votar, basta clicar no link https://melhoresfilmes.sescsp.org.br/votacao/?logado=1. Se você quiser curtir, comentar ou compartilhar, clique no link do Facebook (https://www.facebook.com/188175954536560/posts/3889468581073927/) ou do Instasgram (https://www.instagram.com/p/CLhdokfBoM6/?igshid=3lgilogyolji).

O filme Abraço faz uma leitura crítica do atual cenário político brasileiro, quanto ao processo contínuo e permanente de abandono e desvalorização da educação pública e de seus profissionais. A produção do filme teve a participação especial de 600 professores que atuaram como figurantes, ao lado de 80 atores profissionais. A música original foi composta por André Abujamra e Eron Guanieri, com participação especial de Chico Cesar e da Orquestra Sinfônica do Estado de Sergipe.

 

História

A dupla/tripla jornada de trabalho assumida pelas professoras, professores e por dirigentes sindicalistas é um dos temas do filme “Abraço”: uma história de ficção baseada em situações reais da luta de Ana Rosa, habitante de uma cidade do interior, mãe e responsável pelo trabalho doméstico, com pouco tempo para cuidar dos filhos, um marido possessivo e um relacionamento tenso com a mãe. O filme ainda mostra que mulheres militantes fazem o trabalho duro de convencer e organizar as bases, e acumulam muitas funções, em geral, sozinhas, em função de uma organização social machista que ainda acredita haver tarefas de mulheres e tarefas de homens.