28 de maio: dia da mobilização "SOS Educação Pública"

A próxima quinta-feira, 28 de maio, é dia de mais um ato pela valorização do educador: a mobilização “SOS Educação Pública”.
Por isso mesmo, a CNTE e o Sinpro convocam a categoria a usar preto, neste dia, para ir às escolas, ao trabalho, e fazer faixas pretas com a hastag #SOSEducacaoPublica. Também vale pendurar os cartazes e faixas nas escolas, em monumentos, nas janelas de casa, e fotografar essa participação e postar nas redes sociais.
Aqueles que puderem deverão encaminhar fotos para o e-mail imprensa@sinprodf.org.br para que possamos socializar as informações e imagens no site do Sindicato e na Fapage.
“A ideia é fazermos como no dia 4 de maio, quando também nos vestimos de preto e promovemos atos em solidariedade aos colegas paranaenses por conta da barbaridade que sofreram nas mãos da polícia do governador Beto Richa (PSDB). Naquele dia, nossa ação mobilizou integralmente a categoria e se espalhou Brasil afora, agrupando professores e professoras de outros Estados”, explica a diretoria do Sinpro.
A CNTE e o Sinpro convocam, ainda, os educadores para a paralisação nacional da CUT e demais centrais sindicais, no dia 29, sexta-feira, contra a terceirização e a retirada de direitos da classe trabalhadora.