24ª Semana Universitária da UnB promove colóquio, atividades de capacitação de professores e debates
A Universidade de Brasília (UnB), por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, realiza uma série de atividades no mês de novembro. De 04 a 08, como parte das atividades da 24ª Semana Universitária da UnB, acontece o IV Colóquio de Didática e Trabalho Docente, que abordará o tema O Mundo em Nós: Construindo um Presente Sustentável. O colóquio ocorrerá na Faculdade de Educação da UnB. Já no dia 06, das 08h30 às 17h30, na Sala de Informática IB, será realizada a Oficina de capacitação de professores de escola pública e/ou privada para o ensino investigativo de Biologia. Nos dias 7 e 8 ocorrerá o debate sobre Estranhamento e Desnaturalização em Torno de Gênero, Sexualidade e Raça na Perspectiva da Desconstrução de Preconceitos, Racismo e Violências Correlatas na Faculdade de Educação (FE1 Sala Papirus), às 19h.
O objetivo do colóquio é debater o tema principal: Didática e Trabalho Docente na Educação Básica, associando aos 10 anos do Currículo em Movimento no Distrito Federal: reavivando princípios, concepções e projetando perspectivas. O evento é direcionado a professores(as) da educação superior e da educação básica, membros de grupos de pesquisa, pesquisadores(as) e estudantes de cursos de graduação e pós-graduação.
Esta ação é proposta pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Docência, Didática e Trabalho Pedagógico – Prodocência, da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. O grupo é coordenado pelas professoras Drª Edileuza Fernandes da Silva e Drª Rosana César de Arruda Fernandes. Além de estudantes de graduação e pós-graduação, o grupo também inclui professores(as) da Faculdade de Educação, como o Dr. Marcelo Pereira, e da Faculdade de Educação Física, como a Drª Jéssica Frasson, juntamente com seus respectivos orientandos.
O evento faz parte do plano de ação do Grupo de Pesquisa e tem se concentrado, em seus colóquios, em temas relacionados à formação do educador, às metodologias de ensino e ao trabalho pedagógico. O objetivo é contribuir para a análise de questões pertinentes a esses temas em relação ao contexto escolar, que está integrado no âmbito social mais amplo. Os(as) participantes receberão certificado ao final da 24ª Semana.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.
MATÉRIAS EM LIBRAS