II Seminário Brasiliense de História e Educação Matemática

A Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional DF (SBEM-DF) convida todos os professores, estudantes, pesquisadores e interessados na área de educação matemática para o II Seminário Brasiliense de História e Educação Matemática Nilza Eigenheer Bertoni. O evento será realizado nesta sexta-feira (09) e sábado (10), no auditório da EAPE (907 Sul), e as inscrições podem ser feitas pelo site www.sbemdf.com.

O objetivo do Seminário é socializar estudos e discussões de temas afins, bem como promover trocas de experiências e intercâmbio de atividades relacionadas à pesquisa e à formação continuada de professores. Este ano o encontro trará como temática “Conversas sobre escola, ensino e aprendizagem em Matemática”, que se desdobra em debates em torno das relações professor/estudante na aprendizagem matemática; das condições de trabalho pedagógico e a escola como espaço de formação continuada; da avaliação e o ensino da matemática no DF; de como o livro didático de matemática vem sendo escolhido e utilizado no ensino de matemática no DF entre outros recursos.
A Sociedade Brasileira convidou professores das redes pública e particular que trabalham na educação básica ou com formação de professores para serem os provocadores dos debates em torno dos assuntos listados, com o intuito de contribuir com a continuidade das discussões na comunidade de educadores matemáticos do DF e comunidades escolares. Participem!