Curso capacita professor na área de educação em saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promove hoje (11) e amanhã (12), em parceria com as secretarias de Educação e de Saúde, curso de capacitação para professores da rede pública. O objetivo é qualificá-los para atuar na área de educação em saúde, conscientizando as comunidades locais em relação aos riscos associados ao consumo influenciado pela propaganda de produtos sujeitos à vigilância sanitária.

As aulas serão dadas no centro de Treinamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no Setor de Indústria e Abastecimento, em Brasília. Ao todo, 50 professores de dez escolas vão discutir temas como promoção de saúde na escola, vigilância sanitária e alimentação saudável.

Criado em 2005, o Projeto Educanvisa é desenvolvido em parceria com as vigilâncias sanitárias estaduais e municipais, secretarias de Educação e Procons. O objetivo é desenvolver ações nas instituições públicas de ensino básico, visando a mudar hábitos da população na busca pela qualidade de vida e de saúde.

Da Agência Brasil