Concursados fazem ato no Hemocentro pela valorização do serviço público

Os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais concursados(as), juntamente com a direção do Sinpro, convidam a categoria para um ato no dia 21 de outubro, às 8h, no Hemocentro de Brasília. Além de cultivar o hábito da doação de sangue, o ato tem como objetivo inserir no calendário de Brasília a Semana de Valorização do Serviço Público.
O serviço público do Distrito Federal tem sofrido com a política de governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), que prima pela não contratação de servidores aprovados em concurso público. Somente na Educação, hoje temos professores(as) concursados(as) de 2013 de diversas disciplinas aguardando nomeação, assim como orientadores concursados de 2014 e professores concursados de 2016 na espera por vagas existentes na rede pública de ensino do DF, rede que necessita destas convocações para garantir o pleno funcionamento das escolas em 2018 e para melhorar a qualidade de ensino.
O Sinpro defende um serviço público forte e servidores públicos valorizados, visto a importância deste grupo, essencial para que políticas públicas como saúde, educação, segurança, cultura, assistência social, mobilidade urbana e moradia sejam desenvolvidas.
Ao longo da próxima semana teremos outras atividades acontecendo em referência à Semana de Valorização do Serviço Público e o Sinpro dará mais detalhes sobre cada uma delas para que as pessoas possam se organizar e participar de mais esta luta.