Assembleias regionais dia 22 de maio; participe

No dia 22 de maio, professores(as) e orientadores(as) realizarão assembleias regionais para aprofundar as discussões sobre a Campanha Salarial 19,8% rumo à meta 17 – pela reestruturação da carreira já!. Os encontros serão realizados em 14 regiões administrativas, sempre às 9h e às 14h. Veja a lista completa abaixo.

Além de debates em torno das reivindicações do magistério público do DF, as assembleias − que são espaços democráticos de diálogo − terão como objetivo mobilizar a categoria para a assembleia geral do dia 27, com paralisação e indicativo de greve. A atividade será no estacionamento da Funarte, às 9h.

Campanha Salarial

Uma das pautas prioritárias da campanha salarial do magistério é a reestruturação da carreira. Ao longo dos anos, a mudança tem se mostrado um mecanismo eficaz para a ampliação e a garantia dos direitos da categoria, principalmente na valorização do vencimento-base. Com a reestruturação da carreira reivindicada na campanha salarial atual, a ideia é dobrar o vencimento-base do magistério.

Entre os principais pontos da reestruturação da carreira estão o achatamento dos padrões de 25 para 15; a ampliação do percentual de mudança do padrão e a valorização da progressão horizontal (especialização, mestrado e doutorado) a partir da ampliação dos percentuais entre as tabelas. Os pontos convergem na valorização profissional e, consequentemente, na promoção de uma educação pública socialmente referenciada.

Veja o ponto a ponto da reestruturação da carreira AQUI.

Negociação

Em reuniões na primeira quinzena de maio, o GDF apresentará estudos orçamentários e jurídicos para iniciar as alterações do plano de carreira pelo achatamento dos padrões de 25 para 15; a valorização dos percentuais de titulação e a ampliação do quantitativo de liberação para estudo.

Para o Sinpro, esse é apenas o início do processo negocial. “Temos força e condições de arrancar toda a reestruturação do plano de carreira e o percentual de reajuste de 19,8% rumo à Meta 17 do PDE”, afirma a diretora do Sinpro Márcia Gilda.

Veja o local das assembleias regionais, que serão realizadas sempre 9h e 14h:

Brazlândia: CEM 01

Ceilândia: CEE 02

Gama: Subsede

Guará: CED 03

Núcleo Bandeirante: CEMUB

Paranoá: CEF 01

Planaltina: Subsede

Plano Piloto: Sede

Recanto: CEF 101

Samambaia: CEE 01

Santa Maria: CEE 01

São Sebastião: CAIC Unesco

Sobradinho: CEM 01(ginásio)

Taguatinga: CEMAB

Calendário de Lutas

Como parte do calendário de lutas da Campanha Salarial, o Sinpro realizará ações de mobilização, como o Sinpro nas Cidades e atividades do Convoca Já!.

O Sinpro destaca que a ampliação e a garantia dos direitos dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública de ensino do DF depende da unidade, mobilização e participação de toda a categoria nas atividades convocadas pelo sindicato.

MATÉRIAS EM LIBRAS