Sindicatos aprovam moção de apoio aos professores do Distrito Federal

Reunidos no Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindiMédico-DF) na tarde de terça-feira (24), representantes dos sindicatos dos médicos, dos Enfermeiros (SEDF), dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Sindate-DF), dos Servidores da Saúde (SindSaúde), dos Odontologistas (SODF) e dos Servidores Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindireta) aprovaram moção conjunta de apoio aos professores, que, unificados sob a liderança do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) deflagraram justo movimento  reivindicatório nesta segunda-feira.
A paralisação dos professores ora em curso sintetiza as angústias e incertezas que afligem o conjunto dos servidores do Governo do Distrito Federal.
Independentemente dos indivíduos e partidos ocupantes do poder, os servidores públicos do DF são os verdadeiros responsáveis pelo atendimento das necessidades da população e têm arcado injustamente, mandato após mandato, com ônus pelos desmandos, pela incompetência e pela ineficiência dos gestores (eleitos e indicados).
Defender os melhores interesses e a melhor prestação de serviços à população implica em defender as condições de trabalho, a justa remuneração e os direitos trabalhistas conquistados ao longo de décadas de organização do movimento sindical dos trabalhadores.
Isto posto, mobilizados pela defesa dos interesses do conjunto dos servidores públicos do Distrito Federal, e em nome dos milhares de profissionais que representam, os sindicatos se colocam de mãos dadas com os professores e sua entidade representativa.
 
Núcleo do Movimento Sindical em Defesa do Serviço Público do Distrito Federal