Saúde bucal é coisa séria

Você sabe porquê escovamos os dentes todos os dias? Para manter a saúde bucal e afastar halitose, cárie, gengivite e outras doenças da boca. Mas a ação de cuidar dos dentes e boca vai além da escovação. A prevenção bucal é mais que um tratamento localizado, ele envolve hábitos diários de cuidados que você deve ter em casa e no consultório, com seu dentista de confiança.

Por exemplo, a higiene bucal passa pela escovação, o uso do fio dental e a limpeza da língua. Assim como é necessário lembrar de escovar os dentes após as refeições, pelo menos, após as principais refeições, e após ingerir alimentos que contém açúcar ou carboidratos, os quais contribuem para o desenvolvimento da cárie. A escovação noturna (antes de dormir) é a mais importante, pois a quantidade de saliva é reduzida durante o repouso, o que torna o meio bucal mais propício à ação das bactérias cariogênicas.

Esse procedimento antecede qualquer tipo de problemas bucais que você poderia adquirir ao longo da sua vida. Prevenir evita complicações dentais comuns e graves em qualquer fase da vida, seja na infância até a fase idosa.

O SINPRO DF e a OdontoGroup fazem uma parceria para que você, professor, possa cuidar da sua saúde e aproveite os nossos benefícios sem limite de uso a partir de R$ 19,90.

 

Skip to content