OdontoGroup lança plano exclusivo por apenas R$ 19,90

A OdontoGroup, em parceria com o Sinpro, está lançando um plano exclusivo para você e sua família por apenas R$ 19,90 ao mês. Os(as) professores(as) ou orientadores(as) educacionais interessados(as) em aderir ao plano podem ligar agora no telefone 3421-0000 ou contratar o serviço pelo site  www.odontogroupvendasonline.com.br/sinprodf.

Lembramos que a operadora oferta planos completos que incluem mais de 200 procedimentos sem limite de utilização, além de atendimento de urgência 24h por dia, todos os dias, inclusive nos feriados. Os que aderirem ainda contarão com uma ampla rede credenciada com mais de 900 especialistas cadastrados, distribuída por todo o Distrito Federal.

 

Serviço disponível

Um dos serviços que o(a) professor ou orientador(a) educacional pode ter acesso é para o tratamento do Bruxismo. Atualmente, nosso dia-a-dia tem sido mais corrido, quase não temos mais tempo para dormir, comer corretamente e descansar a mente. Por causa disso, doenças derivadas do estresse e da ansiedade aparecem, como é o caso do Bruxismo. O hábito de ranger os dentes, acordado ou dormindo, não causa apenas um som incômodo, mas também o desgaste do esmalte dentário, a quebra de dentes e próteses, sensibilidade, dor e fadiga facial.

Não se sabe ao certo as causas que levam ao aparecimento da doença ou a melhor forma de curar a condição, mas médicos acreditam que fatores ligados ao psicológico do indivíduo são a principal fonte do problema.

 

Causas:

Ansiedade, estresse, raiva ou tensão;

Alinhamento anormal dos dentes superiores e/ou inferiores (quando não se tem um encaixe perfeito entre as arcadas dentárias);

Problemas do sono (como a apneia);

Refluxo do ácido estomacal para o esôfago e para boca;

Efeito colateral de alguns medicamentos psiquiátricos;

Complicação de doenças como a doença de Huntington ou de Parkinson.

 

Sintomas:

Desgaste e amolecimento dos dentes;

Dor de cabeça;

Zumbido no ouvido;

Dor no pescoço, mandíbula e músculos da face.

 

Tratamento:

Ainda não se conhece um tratamento totalmente eficaz contra o bruxismo, até porque não se sabe muito sobre a origem da condição. Atualmente são prescritos ansiolíticos para controle de ansiedade e estresse e o uso da placa interoclusal flexível de silicone ou a placa rígida de acrílico, para restringir os movimentos dos músculos mastigatórios e reduzir o atrito que provoca o desgaste dos dentes.

Skip to content