OdontoGroup lança plano exclusivo por apenas R$ 19,90

A OdontoGroup, em parceria com o Sinpro, está lançando um plano exclusivo para você e sua família por apenas R$ 19,90 ao mês. Os(as) professores(as) ou orientadores(as) educacionais interessados(as) em aderir ao plano podem ligar agora no telefone 3421-0000 ou contratar o serviço pelo site  www.odontogroupvendasonline.com.br/sinprodf.

Lembramos que a operadora oferta planos completos que incluem mais de 200 procedimentos sem limite de utilização, além de atendimento de urgência 24h por dia, todos os dias, inclusive aos feriados. Os que aderirem ainda contarão com uma ampla rede credenciada com mais de 900 especialistas cadastrados, distribuída por todo o Distrito Federal.

 

Serviços oferecidos: Disfunção Mandibular

 

Dentre os serviços oferecidos está o tratamento da Disfunção da Articulação Temporomandibular, DTM ou ATM. A disfunção é quando a articulação da mandíbula com o crânio passa a não funcionar adequadamente. Esta articulação é responsável por mover a mandíbula, para frente, para trás e para os lados.

Quando a DTM acontece, o indivíduo escuta estalos e sente que sua mandíbula está saltando ou travando. Infelizmente ainda não se sabe ao certo a causa, mas alguns sinais e sintomas estão sendo relacionados à doença.

 

Causas:

Artrite na articulação temporomandibular;

Danos na articulação causados por impacto ou idade;

Ranger dos dentes;

Problemas estruturais (desde o nascimento);

Estresse e tensão muscular;

Uso prolongado de aparelhos ortodônticos;

Má postura (que afeta os músculos do pescoço e face);

Má alimentação;

Falta de sono.

 

Sintomas:

Forte dor e desconforto no rosto, ouvido, pescoço, ombro, ao redor da orelha durante a mastigação, ao falar ou abrir a boca;

Problemas de audição;

Tontura, zumbidos e dores de dente;

Capacidade limitada para abrir a boca;

Sensação de cansaço no rosto;

Sons saindo da articulação ao abrir ou fechar a boca ou mastigar;

Dificuldade para mastigar ou ter uma mordida desconfortável;

Inchaço do lado da face.

 

Tratamento:

Além do uso de medicamentos como analgésicos, antidepressivos e relaxantes musculares são indicados, dependendo do grau da DTM, tratamentos não cirúrgicos como talas orais, fisioterapia nos músculos do maxilar e terapia psicológica (nos casos onde fatores emocionais são a causa).

 

Quando nenhum outro método funciona recorre-se à cirurgias e procedimentos como artrocentese (injeção de um fluído para irrigar a articulação madibular), artroscopia (cirurgia realizada com uma câmera para remoção de tecidos inflamados da articulação), toxina batulínica (para promover o relaxamento muscular e diminuir a tensão na região articular) e a cirurgia de reparação da articulação (usada apenas em último caso).

Skip to content