Já conhece a pulpite?

A dor de dente pode ter várias causas, uma delas é a pulpite. Pulpite é uma inflamação da polpa dentária (parte interna do dente, composta por nervos e vasos sanguíneos) que provoca intensa dor, a qual se agrava com a mastigação e ingestão de alimentos e bebidas quentes e geladas.

Existem dois casos dessa condição:

-Reversível: é quando a pulpite é detectada em sua fase inicial. A inflamação e a dor desaparecem quando removida a causa e o estímulo, como a cárie. Normalmente é realizada a restauração do dente ou um curativo provisório.

-Irreversível: é quando os danos à polpa são extensos e não podem ser revertidos. Por isso, a polpa dental deve ser completamente removida e substituída por uma obturação do canal do dente afetado (tratamento de canal).

A principal causa da pulpite é a cárie dentária, seguida de traumas e fraturas.

A pulpite pode levar à uma infecção, causando o abscesso, o qual consiste em uma bolsa de pus que se desenvolve em torno da raiz do dente. O abscesso pode se espalhar para outras partes da face e do pescoço, ocasionando um grande risco à saúde, se não tratado.

Este diagnóstico só pode ser dado por um dentista, por meio de avaliação clínica e radiografias. Por isso, sempre que sentir dor de dente, busque um dentista o mais rápido possível para o tratamento ser feito sem complicações.

 

Ligue e feche o seu contrato! O pagamento é por desconto em folha e os benefícios não têm carência. Aproveite!

(61) 3421-0000