Está na hora de tirar os sisos? Vem com a OdontoGroup

Os dentes terceiro molar, mais conhecido como “dente siso” ou “dente do juízo”, são os últimos dentes permanentes a nascer. São 2 na parte superior e 2 na parte inferior, que ficam no fim da arcada dentária de cada lado dos maxilares. Como eles são os últimos a nascer, geralmente não há espaço na boca e isso faz com que fiquem inclusos embaixo do tecido gengival.

Nem sempre é necessário retirá-los, mas raros são os casos de pessoas que nascem sem os dentes do siso, ou que possuem espaço na boca para que esses dentes cresçam e não causem dor ou incômodo.

É comum que só se perceba que o dente siso está nascendo quando há dor ou apinhamento da arcada dentária, sendo a primeira opção mais comum. No caso de dor e inchaço, significa que a gengiva está inflamada e isto acontece por que o dente em questão nasceu mal posicionado ou está retido. Esta inflamação é chamada de pericoronarite.

Os dentes que nascem antes dos 20 anos de idade costumam ter raízes em menor estágio de desenvolvimento e causam menor complicação ao serem removidos. Por isso é recomendado que os dentes do siso sejam examinados entre os 16 e 19 anos, para que o dentista avalie se serão retirados ou não.

O Sinpro-DF e a OdontoGroup fazem uma parceria para que você, professor(a) e orientador(a) educacional, possa cuidar da sua saúde e aproveite os nossos benefícios sem limite de uso a partir de R$ 19,90.

Skip to content