VPNI dos aposentados saiu com erro, confirma a SEE

Os(as) professores(as) aposentados(as) identificaram no contracheque deste mês que houve alteração na VPNI, com pagamento a menor.
Segundo a SEE, o valor da VPNI – identificadas nas Lei 5.105/13 e 5.250/13 – foi reduzido neste pagamento em função de erro de procesamento.
A diretoria do Sinpro entrou em contato com a Sugep, que reconheceu o erro, garantindo que no próximo pagamento o problema será resolvido.
No entanto, a SEE informou ao Sinpro que há uma decisão do TCDF sobre os pagamentos dessas duas VPNI, o que vai gerar revisão nos valores, podendo aumentar ou diminuir.
Também o TCDF apurou que alguns professores se aposentaram de forma proporcional, fazendo jus ao pagamento da VPNI. No entanto, com algumas decisões judiciais do Sinpro que reverteram essas aposetadorias em integrais, esses professores deixariam de ter direito à VPNI. A partir deste entendimento, a VPNI será cortada.
O Sinpro já solicitou reunião com a Subsecretária de Gestão de Pessoas para obter esclarecimentos sobre como se dará este recálculo. A reunião deverá ocorrer na próxima semana, quando o Sindicato dará mais informações.