Por administrador em 19/nov/2013

Votação do Plano Nacional de Educação fica para a próxima semana



A votação do Plano Nacional de Educação (PNE) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) ficará para a próxima semana para atender a pedido de vistas coletivas. Os senadores solicitaram mais tempo para analisar o relatório com mais de 60 páginas feito pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) e entregue ontem à tarde. A leitura do texto está sendo feita neste momento pelo parlamentar.

O presidente da CE, senador Cyro Miranda (PSDB-GO), disse concordar com o pedido de vista, mas adiantou que a equipe do Ministério da Educação examinou o relatório até tarde da noite de segunda-feira (18), porque tem pressa de que a proposta seja aprovada.

“O próprio MEC tem pressa e me pediu que, se [o projeto] fosse aprovado hoje, [era] para colocar em regime de urgência urgentíssima. Quer dizer, pelo crivo do governo, acredito que foi discutido. Não sei se tem alguma outra orientação contrária”, afirmou Cyro Miranda.

Para a conclusão do seu relatório, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) promoveu sete audiência públicas, onde foram ouvidas trinta e duas pessoas representando várias entidades da sociedade civil ligadas a educação, entre elas a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Representando a CNTE, acompanharam a reunião da comissão a secretária-geral Marta Vanelli, Marilda de Abreu Araújo, secretária de Organização, Edmílson Lamparina, coordenador do Defe, além de representantes dos sindicatos filiados à Confederação no Distrito Federal, Sinpro-DF e SAE.

Agência Senado e CNTE

Imprimir