Vitória da luta, vitória da categoria!

Professores e professoras lotaram a Câmara e deputados aprovam reajuste. Mais uma vez a categoria dos professores demonstrou toda a sua capacidade de mobilização e, mesmo convocada por apenas dois dias, lotou as galerias e o gramado em frente à Câmara Legislativa para acompanhar a votação do projeto que reajusta os nossos salários em 10, 04%. Essa atitude firme em defesa das conquistas do Plano de Carreira levou 21 parlamentares a comparecerem ao Plenário da Câmara e a aprovarem o reajuste por votação simbólica, em primeiro e segundo turnos. Na foto, os professores comemoram a aprovação.
O governo interino assumiu o compromisso de sancionar a lei assim que ela fosse aprovada na Câmara. Esperamos que isso ocorra até amanhã, 17, para viabilizar o pagamento no contracheque de março. Finaliza-se assim o pagamento do que foi acertado no acordo que pôs fim à greve da categoria no ano passado.
Como todos se lembram, em 2009, usando como desculpa a crise internacional, o governo Arruda ameaçou dar um calote, romper o acordo do plano de carreira, nos conceder reajuste zero e congelar nossos salários. Mas a reação da categoria com uma greve forte e decidida levou o governo a recuar e fazer uma contraproposta. Em maio de 2009 conquistamos 5% de aumento, e acertamos que o restante seria pago até março de 2010, acrescidos do percentual do fundo para 2010 e descontado o percentual da progressão por merecimento.
Estamos todos de parabéns pela luta e pela conquista de todo o Plano de Carreira, sem dúvida o melhor que a categoria já teve nos últimos tempos. Agora é preparar a nossa campanha salarial de 2010, com a mesma garra e determinação que marca as nossas lutas.
Estatuto – A assembleia permanente que analisaria o referendo às alterações no Estatuto do Sinpro aprovados no 8º CTE decidiu transferir a discussão para a próxima assembleia marcada para o dia 15 de abril.