Vem aí o Dia Nacional de Luta da CUT: 28 de janeiro

No Dia Nacional de Luta da CUT, na próxima quarta-feira (28), vamos dar uma mostra efetiva de nossa insatisfação contra o aumento da taxa básica de juros e o pacote de medidas anunciados pelo governo federal, que atacam conquistas dos trabalhadores, especialmente os de menor renda, como o seguro-desemprego e o abono salarial.
Para acertos finais dessa grande manifestação, a CUT realizará reunião nesta segunda-feira (26) com os dirigentes dos sindicatos e das entidades filiadas.
Será a primeira de uma série de mobilizações convocadas pela CUT nos próximos meses para cobrar do governo federal a continuidade do desenvolvimento com distribuição de renda e inclusão social, a manutenção dos direitos e conquistas dos trabalhadores e o atendimento da pauta da Classe Trabalhadora. A próxima grande mobilização já tem data marcada. Será a Marcha da Classe Trabalhadora no dia 26 de fevereiro.
Entre as reivindicações da Classe trabalhadora estão as reformas política e agrária, a redução da jornada de trabalhão para 40 horas, o fim do fator previdenciário, a manutenção da política de valorização do salário mínimo, a regulamentação do direito de greve no serviço público (convenção 151), o combate à demissão imotivada (Convenção 158), não ao PL 4330 que precariza e flexibiliza o trabalho, a redução de juros e do superávit primário, mais investimentos em transportes públicos, saúde e educação.
CUT Brasília