Por administrador em 03/ago/2012

Vem aí o Congresso dos Trabalhadores em Educação Olga Benário



Em assembleia geral realizada no último sábado (28) foram definidos alguns critérios e regras para a realização do 9° Congresso dos Trabalhadores em Educação (CTE), que terá como tema: PNE – Educação para Sustentabilidade. O Congresso dos Trabalhadores em Educação Olga Benário, organizado pelo Sinpro e pelo Sindicato dos Funcionários de Escola (SAE), será realizado de 13 a 16 de setembro de 2012, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. A comissão que organizará o Congresso será formada pelos diretores Cléber Ribeiro, Berenice Darc, Vanuza Sales, Tião Honório e Meg Guimarães.

As teses para o Congresso podem ser entregues até o dia 13 de agosto, na sede do Sinpro (SIG quadra 6, lote 2260), com até 5 mil caracteres. Cada escola deverá eleger os delegados para o Congresso.

Os critérios para a retirada de delegados ficaram definidos da seguinte forma: um delegado para escolas que tenham de 1 a 30 professores; dois delegados para as que possuem de 31 a 150 professores; e acima de 150 professores, três delegados. As informações e critérios para a escolha dos(as) delegados(as) serão informados pelo site do Sinpro. As mesas de discussão girarão em torno da proposta de sustentabilidade e do Plano Nacional de Educação (PNE).

Outras informações serão divulgadas na página do Sinpro e em um jornal específico do Congresso dos Trabalhadores em Educação.

Imprimir