Universidade Distrital: por uma educação pública de qualidade

Um ato realizado na tarde desta quinta-feira (06), no auditório da Imprensa Nacional, lançou a campanha pela Universidade Distrital no DF. Mais de quinze escolas públicas participaram do evento, dando uma importante colaboração para o objetivo do projeto, que é por uma educação pública de qualidade no Distrito Federal. Além de representantes do Sinpro também participaram convidados da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Secretaria de Educação, SAE e UBES.

O projeto de lançamento da Universidade Distrital existe desde 2010 e o Governo do DF já havia sinalizado em tirar do papel, fato que até o momento continua em elaboração. Segundo a representante da SEE, o governo pretende abrir cinco cursos superiores em 2013 e 210 vagas para graduação em Pedagogia ainda este ano.
Defensora do ingresso dos estudantes de escolas públicas no ensino superior, a diretora do Sinpro Eliceuda França inflamou o público presente ao pedir garra e união na implantação deste projeto. “Sou de uma época que muitos queriam ir para a faculdade e poucos conseguiam. Lutamos durante muitos anos para levar a UnB para Sobradinho, Ceilândia e Gama e com muita garra conseguimos. Agora precisamos dizer ao governador que ele tem um compromisso com a educação, e nossos meninos e meninas merecem ensino superior de qualidade. Precisamos cobrar a implantação da Universidade Distrital”, afirma Eliceuda.
Um grande ato será realizado na Praça do Buriti, em outubro. Fiquem atentos que divulgaremos a data em nossa página.