Últimas orientações para distribuição de carga horária

Foi prorrogada a data de lançamento de dados e validações do procedimento de escolha de turma de 2017. A recepção de dados pelo Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (Sigep) prosseguirá até o dia 6 de fevereiro, conforme notifica a Circular nº 4 da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep/GDF). Confira ao final desta nota.
O encerramento estava previsto para ocorrer nesta sexta-feira (3), mas o Sinpro-DF solicitou um ajuste para que o professor pudesse lançar seus dados no sistema neste fim de semana e também no próprio dia 6/2.
A escolha de turma, portanto, está mantida para o mesmo dia e horário: dia 6. Cargas do diurno, às 10h; cargas do noturno, às 20h.
A diretoria do Sinpro-DF alerta para o fato de que até minutos antes desses horários o professor poderá lançar seus dados e a direção da escola poderá validá-los. Caso a direção invalide algum dado, o professor poderá corrigir ainda no próprio dia 6 e, após a correção, a direção poderá validar novamente. Vale lembrar que, depois dessa nova validação, a direção poderá solicitar ao programa Sigep a nova ordem de classificação da escola.
Toda a pontuação que o professor mencionar no formulário deve ser comprovada, tais como declarações de escolas, certificados de curso, diplomas etc. O Sinpro-DF disponibilizou um tira-dúvidas e todos os documentos a serem utilizados no procedimento da escola de turma 2017.
“Por questão de segurança, recomendamos que todos os professores olhem se o seu formulário enviado foi totalmente validado pela direção da escola. Caso alguma informação não tenha sido validada, o professor deve ajustar o que a direção solicitou e reenviar o formulário com as correções efetuadas, uma vez que a pontuação só será considerada com o formulário totalmente validado”, alerta Cláudio Antunes, coordenador de Imprensa do Sinpro-DF.
Confira nos links a seguir:
Sinpro disponibiliza tira-dúvidas para escolha de turma 2017
Imagem da Circular 04 da Sugep: