Trabalhadores dão “abraço” na Matriz da Caixa em defesa do banco público

Trabalhadores de várias categorias, especialmente os bancários, “abraçaram” a Caixa Econômica Federal para simbolizar a defesa dos bancos públicos contra a privatização. O ato nacional em defesa da Caixa foi realizado em vários estados brasileiros. em Brasília, aconteceu nessa quinta feira (16), no horário do almoço, em frente à matriz l da Caixa, no Setor Bancário Sul.
Para reforçar a campanha contra a privatização dos bancos públicos, conforme ameaça o programa tucano, uma série de manifestações tem sido realizada pela a categoria.  A próxima será na segunda feira (20), ao meio dia, em frente ao Banco do Brasil, na praça do Cebolão (praça Betinho), no Setor Bancário Sul de Brasília.
“É importantíssimo que todos reforcem a luta em defesa dos bancos públicos. É preciso que todos nós nos empenhemos em garantir instituições que deem sustentação às políticas sociais em benefício da população e do setor produtivo, gerando emprego e renda”, afirma Antônio Abdan, secretário de Formação do Sindicato dos Bancários de Brasília.
Durante o ato a categoria deixou clara sua reivindicação, que, segundo o presidente da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro,  não é somente defender os interesses dos trabalhadores bancários e sim de toda a população brasileira. “A Caixa é o banco do povo, que tem beneficiado milhões de brasileiros através do apoio a programas como o Bolsa Família, Prouni/FIES, Minha Casa Minha Vida, oferecendo crédito com taxa de juros reduzida para os trabalhadores agrônomos. Não vamos permitir que ninguém coloque em risco isso”, afirma.