Ato em favor da Educação nesta quarta, 24 de abril!

Começou nesta terça-feira (23) a 14º Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela CNTE, com a realização de manifestações em todo o país. Aqui em Brasília o professorado não participará com paralisação, pois acabamos de finalizar mais uma etapa da mobilização da nossa campanha rumo à isonomia salarial,  mas o Sinpro convoca todas e todos que puderem  a comparecerem ao Ato em favor da Educação que será realizado no dia 24 de abril na Câmara dos Deputados. Dentre as reivindicações estão a luta pelos 100% dos royalties do petróleo para educação, a valorização dos profissionais em educação, a luta por melhora no piso salarial, jornada de trabalho digna e profissionalização dos funcionários da educação.
O Ato terá início às 9h, no Anexo II da Câmara dos Deputados, com visita aos gabinetes dos parlamentares. Haverá também audiências públicas com a presidenta Dilma Rousseff; com os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, Renan Calheiros e Henrique Eduardo Alves, respectivamente; com o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante; com o líder do PT no Senado, senador Wellington Dias; com o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães; com o relato do PNE, senador José Pimentel. As escolas devem se organizar de forma a permitir a participação das(os) professoras(es) neste ato.
O Sinpro não participará da greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril, pois já realizamos paralisações por conta no movimento específico de luta da nossa categoria, aqui no DF. Contudo, mais uma vez, chamamos a atenção da categoria para a importância de participarmos do Ato do dia 24.