Aprovado Plano de Carreira! Parabéns, categoria de luta!

 
O empenho da direção do Sinpro e de dezenas de professoras e professores que passaram toda a tarde desta terça, 30, nos gabinetes e comissões da Câmara Legislativa, garantiu a aprovação em tempo recorde do projeto que reestrutura o plano de carreira do magistério público do DF.  Após ouvirem os argumentos da categoria, por acordo de lideranças de partidos, os  parlamentares distritais dispensaram alguns prazos regimentais,  e o projeto foi examinado em primeiro e segundo turnos na tarde desta terça.
Isso garante o pagamento do reajuste e o retroativo referente à nova tabela salarial que, segundo informações da Secretaria de Educação não está na prévia e nem no contracheque normal. O pagamento será feito em folha suplementar.
Estamos todas e todos de parabéns pelo sucesso de mais uma batalha na luta pela isonomia salarial com outras carreiras de nível superior. Temos uma carreira única, incorporaremos a Tidem em um ano, uma reivindicação histórica da categoria, conquistamos reajustes superiores à previsão de inflação,conquistamos vários avanços não financeiros. Temos muito a comemorar neste Dia  do Trabalhador. Parabéns a todas e  todos! Bom feriado!