Termina dia 10 de julho prazo para inscrições nos Centros Interescolares de Línguas

 

Já estão abertas as inscrições para novas matrículas nos Centros Interescolares de Línguas (CILs). Os candidatos poderão efetivar os cadastros até 10 de julho, somente através do site da Secretaria de Educação do Distrito Federal (https://ieducar.se.df.gov.br/ieducar/matricula/internet/cil.php). As vagas são somente para alunos matriculados na rede pública de ensino, a partir do 6º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), 2º e 3º segmentos. O resultado será divulgado no dia 27 de julho de 2015, a partir das 18h, no mesmo site da inscrição.

Durante o preenchimento de dados, caso o estudante não encontre o seu nome vinculado à escola regular em que estuda deve procurar a Secretaria Escolar da unidade de ensino. Os estudantes que já estão matriculados em um dos CILs não precisam efetivar inscrição, pois a renovação da matrícula é automática.

Quem pode se matricular neste processo de seleção?

Para que possa se matricular nos cursos, é importante que o profissional esteja devidamente matriculado a partir do 6º ano em escolas de rede pública de ensino do distrito federal. Com isto os documentos necessários deverão ser levados na hora de realizar a matrícula.

Dentre os documentos necessários podemos citar:

1 foto 3×4

Cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade

Declaração de Matrícula e escolaridade.

As matrículas precisam ser realizadas de forma direta na sede do CIL no endereço a seguir:

A CIL do Distrito Federal está localizada no seguinte endereço:

SGAS 907/908 Módulos 25/26.

Telefones:3901.7619/3901.7613

Site: www.SE.df.gov.br.

Como são realizados estes cursos?

Os cursos são divididos entre juvenil básico, intermediário e avançado, as turmas são de até 22 alunos com uma duração de aulas que ficam de uma a uma hora e meia dependendo do curso.

Ao todo trabalham na instituição mais de 120 professores que ministram as aulas e 80 deles estão aptos a trabalhar com alunos especiais, que tenham deficiências variadas. No caso dos alunos especiais, existe uma sala de recursos, com computadores adaptados e um professor que os auxilia prontamente.

Por isso se você busca mais uma especialização no mercado de trabalho voltado a línguas, não perca a oportunidade e se inscreva agora mesmo no processo de seleção da CIL DF. Certamente você não irá se arrepender.

As 11 unidades de Centros de Línguas, localizadas no Plano Piloto (duas), Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Ceilândia e Guará. As outras três escolas, Planaltina, Recanto das Emas e Santa Maria estão em fase de implantação e funcionam somente no turno noturno.