Terceirizados na limpeza nas escolas ainda sofrem com salários e benefícios atrasados

Mais de 3,8 mil trabalhadores terceirizados na limpeza e conservação das escolas públicas no DF estão com os salários e os tíquetes alimentação atrasados. Os trabalhadores e trabalhadoras são ligados às empresas Juiz de Fora e Real JG e deveriam ter recebido no último dia 6 de julho, 5º dia útil do mês.
De acordo com a diretoria do Sindiserviços, sindicato que representa a categoria no DF, os atrasos são constantes e vem ocorrendo há mais de dois anos.
“Esta situação é um desrespeito com os trabalhadores. No mês passado, por exemplo, os terceirizados da Juiz de Fora receberam o pagamento referente a maio no dia 14 de junho. Já  os empregados da Real JG receberam em 4 de julho, com quase dois meses de atraso. Além do sofrimento e totalmente endividados, os trabalhadores são constantemente constrangidos e ameaçados de cortes de ponto caso façam movimento paredista. A direção do sindicato continua na luta para garantir que os direitos dos terceirizados  sejam cumpridos e respeitados”, explica Antônio de Pádua, dirigente do Sindiserviços-DF.