Terceirizados começam a receber salário, porém ainda há reclamações

Os quase três mil trabalhadores terceirizados da limpeza das escolas públicas que estavam em greve por falta de salário há onze dias, receberam duas notícia nesta quarta-feira (17), uma boa e outra má. A empresa Juiz de Fora efetuou o pagamento do salário dos trabalhadores, porém continua sem prazo para quitar o tíquete alimentação.
Os terceirizados paralisaram suas atividades porque o pagamento do mês de abril não caiu na conta no dia 6 de maio, mesmo com as ameaças por parte do GDF de corte de ponto e demissões. A reclamação é que os atrasos são frequentes e isso deixa a categoria muito insatisfeita.
Os diretores do Sindiserviços-DF, sindicato que representa os trabalhadores, destacam que, insistentemente, cobram da empresa e da Secretaria de Estado da Educação no DF (SEEDF) uma solução quanto o pagamento pontual dos trabalhadores, porém as respostas são sempre negativas.
“Essa situação é extremamente preocupante e vários trabalhadores estão passando por problemas sérios com seus familiares. O Sindiserviços-DF vem denunciando as constantes ameaças de corte do ponto, de demissão e transferência para outro posto de trabalho bem mais distante da residência do trabalhador, como forma de retaliação caso o terceirizado faça greve para reivindicar os seus direitos”, explicam.