Terceira Marcha pela Campanha Salarial 2011 acontece nesta quinta(16)

Em defesa de melhores salários e condições de trabalho, os servidores do funcionalismo público federal realizam a 3ª Marcha pela Campanha Salarial 2011. A atividade nesta quinta-feira, 16 de junho, na Esplanada dos Ministérios, começou às 9h, em frente a Catedral. Entre os pontos reivindicados pelo conjunto do funcionalismo público federal está a retirada de qualquer reforma que prejudique os direitos dos trabalhadores; o cumprimento por parte do governo dos acordos firmados; a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas e a retirada de projetos de leis, medidas provisórias e decretos contrários aos interesses dos servidores públicos, como o PLP 549/09, PLP 248/98 e PLP 92/07.
A 1ª Marcha pela Campanha Salarial 2011 foi no dia 16 de fevereiro e reuniu mais de sete mil servidores. Ainda assim, a equipe da presidenta Dilma Rousseff se negou a abrir qualquer canal de negociação com os servidores.
A categoria não se deu por vencida e, no dia 13 de abril, realizou uma nova marcha em Brasília exigindo a abertura das negociações. Desta vez, 12 mil servidores acamparam em frente ao Ministério do Planejamento, o que levou a ministra Miriam Belchior a finalmente receber os representantes do funcionalismo e dar início a agenda de negociações com a SRH do MPOG.
A pressão agora é para que o governo apresente uma proposta objetiva à categoria, com a definição de valores e data para sua implementação. Por isso, a presença do maior número de servidores na 3ª Marcha em Brasília é imprescindível para mais uma demonstração da unidade e da capacidade de mobilização do funcionalismo público.
(Fonte: CUT-DF)