Terça-feira (26) é o último dia para entrega dos trabalhos do V Concurso de Redação do Sinpro

As inscrições para o V Concurso de Redação e Desenho do Sinpro, que este ano terá como tema “Escola Pública que eu quero”, poderão ser feitas até terça-feira, dia 26 de agosto, no site do Sinpro. As redações e desenhos podem ser encaminhados com fichas de identificação individual até dia 26 de agosto na sede e subsedes do Sinpro, ou deixá-las à disposição dos diretores do Sinpro, que irão buscá-las nas escolas até esta data.
O Concurso faz parte da campanha contra a Violência nas Escolas, desenvolvida pelo Sinpro desde 2008, e tem como objetivo levar aos estudantes da rede pública de ensino uma reflexão sobre as causas, consequências e soluções para a violência no ambiente escolar. Este ano os candidatos terão a oportunidade de entrar na campanha de valorização da escola pública no DF.
Poderão se inscrever alunas/os desde o primeiro ano do ensino fundamental ao ensino médio (redação), e os matriculados no 1º, 2º e 3º anos iniciais e EJA 1º segmento (desenho). As redações e os desenhos deverão ser entregues até o dia 26 de agosto na própria escola, na sede ou nas subsedes do Sinpro-DF. Os prêmios serão distribuídos para os alunos vencedores e professores indicados pelos estudantes.
Os alunos da educação infantil, de 4 a 5 anos de idade, os alunos do CEE e classes especiais e os matriculados do 1º ao 3º ano do ensino fundamental expressarão sua opinião por meio de desenho. Já os estudantes do 4º ao 9º do ensino fundamental discutirão a temática na forma de redação.
Regulamento
Ficha de inscrição  ou inscrições Online
Folha Pautada para redação (opcional)
Folha para desenho (opcional)