Tempo da delicadeza

Hoje, quinta-feira, o diretor e ator Jones Schneider e o músico Alex de Souza se juntam, às 19h30, no Espaço Cultural da Cefor (Centro de Formação da Câmara dos Deputados), para celebrar as narrativas sensíveis da escritora e jornalista Clara Arreguy e as canções do grande Tim Maia. A entrada é franca.
A partir de sensações e sentimentos que a instigam, a escritora e jornalista Clara Arreguy cria crônicas que flertam com assuntos urgentes. De um fato político à observação de uma ocorrência banal no meio da rua, tudo pode ser matéria-prima para mover narrativa costurada pela emoção.
“Ultimamente, talvez pela idade, que muda o foco da gente em relação acertos assuntos, me vejo procurando menos os fatos objetivos e mais a subjetividade, a poesia, numa idéia de que coisas duras e secas já ocupam demais as páginas dos jornais”, conta a escritora mineira, que está há quatro anos e meio em Brasília. “A cidade afeta profundamente minha inspiração.Ao lado da delicadeza das crônicas de Clara Arreguy, estarão as canções do mestre Tim Maia, que ganharão leituras pessoais de Alex Souza. Com mestre-de-cerimônias, Jones Schneider tempera esse encontro num clima de talk-show, entrevistando a escritora e o músico. “Sem criar uma relação objetiva, procuramos estabelecer o diálogo possível entre o cronista e o músico homenageado. O resultado é inesperado e incrível”, observa Jones Schneider, que informa que o Terça Crônica está com site no ar, www.tercacronica.com.br.
O projeto, denominado Terça Crônica encerra um semestre de atividade intensa e escorre, com fluidez, para a Quinta, numa edição especial que fecha com chave de ouro a execução do programa de inclusão e estimulo à leitura.
Foram 11 edições que levaram 1000 pessoas para se deliciar com a leveza, a poesia, adversidade e o humor típicos das crônicas. “O Quinta Crônica é um desdobramento natural do projeto”, aponta o idealizador, Jones Schneider.
Realizado por Criaturas Alaranjadas Produções Artísticas, o projeto tem patrocínio da Fundação Assis Chateaubriand e do Espaço Cefor. Apoio da livraria e bistrô Rayuella e Escola Parque da 313/314 Sul.

QUINTA CRÔNICA – Direção e atuação de Jones Schneider. Com participação de Alex Souza e Clara Arreguy. Quinta-feira, 11 de dezembro, às 19h30, no Espaço Cultural Cefor (Centro de Formação da Câmara dos Deputados, Setor de Garagens Ministeriais Norte, Via N3, atrás dos anexos dos ministérios). Entrada franca. Não recomendado para menores de 12 anos.