Temer (oso) revoga decreto e recolhe Exército das ruas

Após te sido duramente criticado por todos os veículos de comunicação, até mesmo pela mídia golpista, o ilegítimo Temer resolve revogar o decreto, assinado na tarde desta quarta (24), no qual colocava o Exército nas ruas para, segundo ele, ‘garantir a paz e a ordem’.
Inúmeras foram as manchetes, no Brasil e no mundo, comentando o ato covarde do golpista. Um fechamento trágico para os absurdos já cometidos durante o Ocupa Brasília, onde manifestantes foram duramente atacados por policiais a seu mando, com bombas, spray de pimenta, balas de borracha e até armas letais. Um verdadeiro Estado de sítio instituído pelo pavor de perder o poder e sair do Palácio do Planalto com as mãos algemadas.
Mas, num lapso de sanidade, Temer recuou e os soldados fortemente armados foram retirados da Esplanada dos Ministérios. Porém, quem os viu, enfileirados com seus fuzis, teve a impressão de estar na Faixa de Gaza ou ali mesmo, só que em 1964.
No final das contas, Michel Temer teve que engolir a maior manifestação popular que Brasília já viu, onde 200 mil pessoas gritavam e exigiam a sua retirada da presidência da república num dia histórico. O povo ganhou as ruas e não recuará enquanto não for restituída a democracia e cessado todo ataque aos direitos.
“O poder emana do povo” e os golpistas começaram a entender isso.