Temer é o presidente mais impopular do mundo, diz pesquisa

A lista dos líderes “mais impopulares” conta com o mexicano Enrique Penã Nieto, com 28% de aprovação; a premier britânica, Theresa May, que possui 31% e conduz o polêmico processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE); o norte-americano Donald Trump, com 37%; e o francês Emmanuel Macron, com 45%, que, apesar de recém-eleito, tem gerado reações internas por seus projetos de reformas.
Depois da votação da segunda denúncia por crime de obstrução à Justiça e lavagem de dinheiro, Temer sobrevive com ajuda de aparelhos e a sua agenda de retrocessos fica comprometida, já que a sua base aliada está em frangalhos.
Isso porque o número de parlamentares que votaram a favor de Temer foi menor do que o anterior, o que é um termômetro para a viabilidade das reformas, principalmente a da Previdência.
De acordo com a consultoria, em uma análise feita antes da votação, se o número de deputados federais que votarem contra Temer for muito superior a 227, chegando a um número entre 257 e 280, este seria um sinal preocupante para o governo. Pois bem, os votos contra Temer foram 233, o que demonstra que cada vez mais o número de parlamentares de centro dispostos a negociar está caindo significativamente e sinaliza um desgaste do governo.
(do Vermelho)