CEF 18 de Taguatinga comemora 40 anos

Alunos e professores do Centro de Ensino Fundamental 18 de Taguatinga comemoraram o 40º aniversário da inauguração do colégio nesta semana. As festividades incluíram visitas de ex-alunos ilustres, como a repórter Rita Yoshimine, e professores formados no Curso Normal oferecido na escola. A banda de música da Polícia Militar (foto) e uma peça contando a história da escola completaram as atrações.

Fundada em 1970, o atual CEF 18 era originalmente o Centro Educacional de Taguatinga Sul – CETS. A partir de 77, o prédio passou a oferecer o Curso Normal e, dez anos depois, foi oficialmente transformado na Escola Normal de Taguatinga, tornando-se o centro de referência para formação de professores na cidade. Em 2005, entretanto, a escola passou por uma nova reformulação, tornando-se o Centro de Ensino Fundamental 18 de Taguatinga.

Atualmente, o CEF 18 tem 721 alunos entre educação enfantil, ensino especial e ensino fundamental das séries iniciais, além de inúmeros programas pedagógicos, como equipe de apoio à aprendizagem, TV escola, ginástica rítmica e programa de Altas Habilidades, entre outros.

Por essas e outras conquistas, o CEF 18 foi reconhecido em 2007 como a melhor escola de Taguatinga, de acordo com o IDEB. A Secretaria de Educação também indicou a escola como um Centro de Referência em Alfabetização, um celeiro de ideias e práticas de alfabetização e uma inspiração para as escolas da região.

Feliz aniversário, CEF 18!