Por administrador em 26/set/2013

SP: governo abre amanhã concurso para 59 mil professores estaduais



A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe a partir desta quinta-feira, 26 de setembro, as inscrições para o maior concurso de professores da história do magistério paulista. São 59 mil novas vagas para professores e a prova está prevista para o dia 17 de novembro nos municípios-sede das 91 diretorias de ensino do Estado. Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de outubro e as informações estão no Portal da Educação – www.educacao.sp.gov.br.

 

​Desde janeiro de 2011, foram nomeados 34 mil docentes. Somados ao novo concurso, são no total 93 mil professores ingressantes nesta gestão. No início do próximo semestre letivo, já serão chamados 20 mil profissionais.

 

O processo seletivo se divide em duas etapas, uma avaliação de títulos e o exame que acontece dia 17 de novembro. A prova terá 80 questões objetivas e 2 dissertativas e o conteúdo se refere à formação básica do professor e à formação específica de cada disciplina, de acordo com bibliografia que também pode ser consultada no Portal da Educação.

 

As vagas serão disponibilizadas regionalmente. Cada candidato deve indicar pelo menos uma diretoria de ensino onde gostaria de trabalhar.

 

Fonte: Terra

Imprimir